Bem-vindo!, Fórum Wtec Manutenção.

Ao registrar-se conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Seja Membro Fórum, Inscreva-se agora!

Noticias Lançamento Novos Processadores Intel Rocket Lake-S 2021

Última edição:
20201007070513_1200_675_-_intel.jpg


Anúncio surge um dia antes de lançamento da concorrente AMD; CPU terá 14 nm​


A Intel oficializou o lançamento da nova geração de processadores Core, a 11ª codinome Rocket Lake. Os novos produtos chegarão no início de 2021, de acordo com post de John Bonini - Intel’s VP and GM of Client Computing Group Desktop, Workstations and Gaming no Medium.

O anúncio não foi muito longe em detalhes, mas já tem uma informação confirmada: a nova geração trará suporte ao PCI Express 4.0. Esse movimento já era esperado, considerando que muitas placas chipset 400 já traziam suporte para essa tecnologia, apesar de ironicamente os processadores da 10ª geração, disponíveis no momento para esse chipset, não trazerem compatibilidade.

Apesar da Intel ainda não confirmar, isso deixa evidente que o soquete atual, o LGA 1200, e os chipsets 400, atualmente disponíveis para Comet Lake, devem ser compatíveis com os novos CPUs Rocket Lake, mantendo o atual fluxo da empresa de dar suporte a duas gerações de processadores em uma plataforma de mainboards.

Com exceção do suporte ao PCIe 4.0 e a chegada no início do ano que vem, o restante que conhecemos sobre essa linha é especulação. De acordo com os rumores, essa linha teria como configuração máxima os 8 núcleos e 16 threads, apesar da introdução do modelo 10/20 na série 10.

Ver anexo intel-pcie4-001.webp

A linha deve manter a litografia em 14 nanômetros, apesar da introdução dos 10nm em CPUs para dispositivos ultrafinos. Possivelmente o motivo é que a empresa esteja alcançando mais performance na litografia de 14nm comparado aos 10nm, e diferente de CPUs para ultrafinos, como os Ice Laek, o foco da Rocket Lake-S é alta performance com um TDP disponível bem mais alto.

FONTE:
 
Última edição:
Topo Inferior